Tutoria 2016-2019


 

 Sayonara de Amorim Goncalves Leal

 Doutora em Sociologia pela Universidade de Brasília (2007). Fez pós doutoramento no Centro de Sociologia da Inovação na  École des Mines de Paris (2013/2014). Mestrado em Mudança Social - Université de Lille I (2005); mestrado em Comunicação e Cultura pela Universidade de Brasília (2001). Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe (1997). Professora adjunta do Departamento de Sociologia da UnB. Atua nas linhas de pesquisa Educação, Ciência e Tecnologia e Política, Valores e Sociedade. No que concerne à área de Educação, desenvolve pesquisa sobre inovações na prática de ensino de sociologia em escolas do Distrito Federal e formação instrucional e saberes docentes no curso de Licenciatura em Ciências Sociais. Em se tratando da área de C&T, atua na interface entre sociologia política e sociologia da tecnologia e da inovação, cujos temas de interesse são: tecnologias da informação e da comunicação, telecomunicações, radiodifusão, cidadania, democracia, políticas públicas, mídias sociais. Membro do Grupo de Trabalho" Ciência e Sociedade" da CLACSO e do Laboratório de Antropologia da Ciência e da Tecnologia da UnB.

 

  Emerson Ferreira Rocha

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2008), mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2010) e doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (2015). Atualmente é professor adjunto da Universidade de Brasília e pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - DF. Tem experiência na área de Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: estado, educação, renda e desigualdade racial.

 

 


Tutoria 2013-2016


 

Fabrício Neves Fabrício Monteiro Neves

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2001), mestrado em  Políticas Sociais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2004) e doutorado em Sociologia pela  Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). Tem experiência na área de Sociologia da ciência e do conhecimento e teoria social com ênfase em teoria dos sistemas sociais, sociologia da inovação e da tecnologia. Atua principalmente nos seguintes temas: Produção do conhecimento na periferia, sistema social da ciência, sistemas de inovação, teoria social.

 

  Stefan Fornos Klein

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo(2003), graduação em Ciências Econômicas pela  Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(2004), mestrado em Sociologia pela Universidade de São Paulo(2006),  doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo(2011) e ensino-medio-segundo-graupelo Colégio Visconde de Porto Seguro(1999). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade de Brasília, Membro de corpo editorial da Textos Graduados (UnB) e Membro de corpo editorial da Dissonância: Revista de Teoria Crítica. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Outras Sociologias Específicas. Atuando principalmente nos seguintes temas:Teoria Crítica, Educação, Ciência, Capitalismo, Marxismo e Max Horkheimer.

 

 Tiago Duarte Tiago Ribeiro Duarte

É Professor Adjunto do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília. Doutorou-se em Sociologia pela  Universidade de Cardiff em 2013. É mestre em Sociologia e graduado em Ciências Sociais pela UFMG. Atuou entre o fim de  2013 e a metade de 2016 como Pesquisador Colaborador do Departamento de Sociologia da UnB dentro do Programa Nacional de Pós-Doutorado da Capes (PNPD). Atua principalmente no campo dos Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia enfocando os seguintes temas: A interface entre as ciências climáticas e formulação de políticas públicas, colaboração e comunicação interdisciplinar e participação pública em ciência e tecnologia.