É uma revista do curso de graduação em Ciências Sociais da Universidade de Brasília, que existe desde 1995 e que, agora, apresenta-se em novo formato. A Textos Graduados procura fomentar um espaço que contemple produções de diferentes cursos e de quaisquer instituições universitárias do Brasil e do exterior, estimulando a valorização e produção de novos trabalhos, contando com a parceria do Programa de Educação Tutorial de Ciências Sociais (PET/SOL), Consultoria Júnior em Ciências Sociais (SOCIUS), Departamento de Sociologia (SOL), Departamento de Antropologia (DAN), Centro de Pesquisa e Pós-Graduação sobre as Américas (CEPPAC), junto ao Instituto de Ciências Sociais (ICS/UNB).

A Revista Textos Graduados busca incentivar um espaço que contemple a produção plural e interdisciplinar, como também uma maior comunicação de ideias, posições científicas e político-ideológicas que possibilitem maior proximidade entre os/as alunos/as dos diferentes estágios da graduação. E também possui a finalidade de estimular a produção de artigos e trabalhos científicos, resenhas, relatórios de pesquisas, entrevistas, poemas sócio antropológicos, ensaios em formato textual e/ou visual e também a produção audiovisual entre os/as graduandos/as de Ciências Sociais e áreas correlatas. Por fim, a revista pretende promover um conduto dialógico sobre os temas de interesse das Ciências Sociais, a fim de contemplar debates teóricos e empíricos.

Cabe dizer que a revista está aberta durante todo ano para receber trabalhos, ou seja, a Revista Textos Graduados recebe trabalhos em qualquer época do ano; cabe pontuar que os prazos estipulados durante a divulgação da Chamada Aberta é para fechar montantes que terão prioridade na avaliação do fluxo editorial seguinte.

Em termos gerais, a cada edição semestral da revista, buscar-se-á  o incentivo a um espaço que contemple a produção plural e interdisciplinar, como também uma maior comunicação de ideias, posições científicas e político-ideológicas que possibilitem maior proximidade entre os/as alunos/as de diferentes estágios de formação. Recebemos trabalhos em formato de artigos, resenhas de livros e filmes, entrevistas, ensaios textuais e fotográficos, relatórios de pesquisa que sejam relacionados às áreas de humanidades em diálogo com Sociologia, Antropologia e Ciência Política.

Você pode acompanhar os períodos de publicação e submissão de trabalhos por meio dos contatos abaixo:

 

 This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.